quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Juramento (p/ Uli)

Hoje estava conversando com meu grande amigo Ulisses (Uleco, meleco, que usa jaleco e toma peteleco...- Adoro dizer isso!Hahaha), com quem escreverei um livro e, como sempre, estamos empolgadíssimos!
Chegamos a uma conclusão: vamos escrever um juramento. Este juramento estará em nosso livro. E em que consiste este juramento? Basicamente, em nunca crescermos. Sermos sempre estas eternas crianças que somos, falando bobagens e continuando a contar piadas do Joãozinho- as mesmas, por sinal...
Quando conheci meu amigo Ulisses, eu tinha apenas 14 anos e ele tinha 18. Eu o achava super velho e experiente. Queria ter a idade dele para entrar nas boates sem carteira falsa. E também queria pegar o microfone no EAC e falar bonito, como ele...
Cheguei aos 18 anos e continuei com minha alma de 14... Óbvio que amadureci sob vários aspectos naquele tempo, mas ainda era eu: a Tatianinha dos 5 anos, a Tati dos 11 anos, a Tchu dos 14 em diante (que dessa, eu não me livro!). E hoje, ainda sou eu, a Tatiana dos 25 - quase 26 anos-, diga-se de passagem. A gente adquire mais bagagem, mas a alma não envelhece.
Quando eu cheguei aos 18 anos, meu amigo Uli já tinha 22 anos! E eu pensava como estava longe eu chegar à casa dos 20 e poucos anos... E, agora, estou eu, com vinte e poucos anos, com um pézinho a mais nos 30 do que nos 20 (uiiiiiii !!!!!!!), e meu amigo, Uli, o "velho de 18 anos", hoje está com 30 anos... E eu não quero mais ter a idade dele! Hahaha...
Para mim estava ótimo continuar fazendo 25 todo ano... Bem no meio do caminho entre os 20 e os 30- definitivamente, a melhor idade quando falamos em consciência das coisas...- Como eu mudei dos 18, dos 20 pra cá!!! Quando tinha 18 ainda era uma menina que não sabia nada e achava que sabia tudo. Hoje, sou uma mulher, e continuo sem saber nada, a diferença é que parei com essa mania de achar que sei tudo... Acho que aí está a tal da chata da maturidade, mas se me perguntassem, não a largaria mais, de jeito nenhum!
Hoje eu entendo porque os pais sempre "adivinham" tudo... Eles não adivinham nada, eles simplesmente já passaram por aquela fase, há menos tempo do que imaginamos, e o resultado desta tal fase parece hoje, para eles, muito óbvio...
É como quando aprendemos tabuada, na infância. Ficamos decorando aquilo- "e como os adultos sabem mesmo tudo de cor?"-rs... Depois vêm as equações de primeiro grau, que parecem ser difíceis, mas, quando chegamos às de segundo, vemos o quanto as de primeiro grau eram ridículas e óbvias...
Assim é a vida...
Muitas vezes já sabemos o resultado final de certas coisas e situações (da vida dos outros, claro, porque da nossa nunca enxergamos nada!), porque já vimos aquilo acontecer inúmeras vezes quando passamos por aquela fase.... Ah, se soubéssemos desde o início que eles estavam realmente certos, teríamos cometido menos erros. Mas é como diz aquele velho ditado: "Ninguém aprende com as experiências dos outros". A gente cisma em passar por aquilo, mesmo que nos alertem que o resultado será catastrófico...
E, sabem de uma coisa? Aí é que está a graça da vida! Tomar porrada e aprender sozinho, senão, não aprenderíamos nada- nem apreenderíamos, não é mesmo?
Eu passei por fases, mas ainda me sinto com a alma frágil dos 14. E os 14 me parecem tão perto! Foi ontem! E já se passou 12 anos! - Gente, 12 anos era a idade que eu tinha 2 anos antes de ter 14!- Têm noção disso? É tempo pra kct...
Mas o que importa é que conservei meu lado criança... Continuo tomando banho de chuva no verão- vou para a varanda do jeito que estiver e curto sozinha o presente de Deus...Fico tão feliz! Quando vejo um animalzinho daqueles felpudos, tenho vontade de levar pra casa e dar comida do mesmo jeito, de apertar...rs- Esse é o meu lado Felícia...rs
Eu agradeço os dias de sol, de chuva, nublados... Para mim, todos os dias são sempre lindos... Imaginem se todos os dias fossem quentes ou frios? Não haveria a menor graça. Se as pessoas fosem iguais e partilhassem sempre da mesma opinião, ninguém precisaria de amigos, para discordarem da gente. As pessoas se autobastariam... E não haveria o porquê de se relacionar com pessoas, de buscar afinidades, de ter um grupo de amigos inseparáveis... Nada disso aconteceria...
Por isso, sempre peço a Deus que conserve meu lado criança, que eu não vire uma adulta chata nunca- seria meu fim se eu me achasse chata!
Quero sempre olhar a vida desta forma... Continuo conversando com as plantinhas, em especial, meu alecrim, lindo e cheiroso, com "quem" bato altos papos quando estou sozinha, e para "quem" eu dou bom dia todas as manhãs.
É tão bom valorizar as coisas simples da vida! É isso que faz uma criança, observando cada serzinho, seguindo o caminho das formigas, achando tudo lindo.... Quero ser assim para sempre: acordar todos os dias, agradecer pelo dia lindo, não importando a temperatura, o clima; falar com minha plantinha e sorrir e correr como criança para tomar banho de chuva de verão. A vida inteira farei guerra de travesseiros e jogarei água nas pessoas.... É só água, depois seca, gente! O importante é estar vivo, sentir-se vivo, dar valor a isso!
Beijos,
Tati.

PS: Viu Uleco, meleco? Um post dedicado a vc, meu caro... E vamos trabalhar! Bjs, grande amigo!

Vai ter que rolar uma música né gente? Só existe uma que me vêm à cabeça neste momento, que tem td a ver com tudo: Sorriam, gente!Abram em nova aba, que ela começará automaticamente...
http://www.kboing.com.br/script/radioonline/radio/player.php?musica=41292&op=1

Nenhum comentário: